10 Diferentes formas de definir empreendedorismo

10 Diferentes formas de definir empreendedorismo

Hey, como vai?

10 Diferentes formas de definir empreendedorismo

Cada empreendedor tende a definir empreendedorismo com a sua forma de ver esse mercado e com base em suas experiências vividas, não apenas como o dicionário transcreve essa definição.

Então, a título de curiosidade, nós, do Eleve Seu Negócio, descobrimos 10 jeitos diferentes que grandes empreendedores do momento definiram a palavra empreendedorismo e vamos lhe passar através desse insight.

Vamos lá?

1 – Rodrigo Teles – Ex-diretor da Endeavor

Para Rodrigo, empreender é um sonho, um desejo de muitos, mas é uma realização de poucos.

É por isso que ele acha que será necessário se jogar de cabeça e ter uma fé inabalável!

2 – Abílio Diniz – Grupo Pão de Açúcar

Para Abílio empreender não deve ser um sonho e sim uma meta de vida que precisa ser construída dia após dia.

Aquele lance de brigar por um sonho não é com ele, pois ele diz que brigar é coisa para namorados. O que ele faz realmente todos os dias é fechar negócios, buscas parceiras e perseguir resultados.

3 – Wilson Poit – Poit Energia

Todo empreendedor sabe que já tem o “não” garantido em qualquer decisão que tomar, logo não pode ter medo de ser atrevido e ousado.

4 – Eike Batista – Grupo EBX

Eike acredita que o empreendedorismo ficou reprimido por mais de 20 anos na cabeça do brasileiro e o Brasil precisa da vontade de exercer o empreendedorismo.

Para empreender, é preciso ter vontade de colocar uma ideia em prática e, assim, assumir o risco dessa ação sem medo!

5 – Bento Koike – Tecsis

Empreender é curtir cada etapa do processo, desde a criação de uma solução para o problema da sua persona, até o momento dos ajustes de aceitação.

Tudo é divertido!

6 – Wellington Nogueiro – Doutores da Alegria

Empreender é gostar do desafio, da encrenca!

É aceitar sair na chuva para se molhar, ajoelhar ou rolar no chão, sem reclamar!

7 – Rodrigo Azevedo – Comunique-se

Empreender deveria ser o primeiro emprego de qualquer pessoa, pois é preciso ter visão, ter gana, ter sangue frio e fazer acontecer em qualquer tipo de situação.

8 – Romero Rodrigues – BuscaPé

O impossível é a palavra que move o empreendedorismo!

Não existe palavra que combine melhor com o termo, afinal todo empreendedor quer provar que o impossível é possível, basta acreditar!

9 – Valério Dornelles – Tecno Logys

Empreender é acreditar que boas ideias são importantes, porém nada terá valido à pena se você não tentar, mesmo que fracasse!

10 – Pedro Passos – Natura

Empreender é botar uma ideia em prática, ser apaixonado por ela, porém ter que tentar uma, duas, três ou dez vezes, até ela dar certo!

Resumindo

  • Empreender tem uma definição certa no dicionário, mas cada empreendedor tem sua definição pessoal, com base no que aprendeu e nas experiências vividas, concorda?
  • É por isso que nós, do Eleve seu Negócio, juntamos 10 definições diferentes dadas por grandes nomes do empreendedorismo e compilamos através desse insight;
  • Entre as visões temos a do pessoal da Natura, do fundador do Buscapé, do grande Abílio Diniz, da galera do Comunique-se, dos Doutores da Alegria, de Eike Bastista e de mais uma porção de gente boa e importante no mercado do empreendedorismo.

Esperamos que tenha gostado e que os conselhos lhe ajudem!

Até a próxima!


© Eleve seu Negócio © Todos os Direitos Reservados. Elevation Treinamentos Ltda. CNPJ: 23608382/0001–36