3 Atitudes Para Melhorar o Sistema Financeiro do Seu Negócio

3 Atitudes Para Melhorar o Sistema Financeiro do Seu Negócio

Oi, Gente! Tudo Certo?

3 Atitudes Para Melhorar o Sistema Financeiro do Seu Negócio

Nós, do Eleve Seu Negócio, temos a convicção de que estar à frente de uma empresa não é tão simples como parece a muitos.

O empreendedor, geralmente, precisa estar disposto a ser um profissional multidisciplinar, ou seja, entender de marketing, atendimento, vendas, finanças, organização, parte jurídica, entre outras coisas.

Por outro lado, por mais que o profissional no comando do negócio esteja disposto em atuar, nas mais diferentes áreas, nem sempre tem o conhecimento necessário para tal.

Não é vergonha nenhuma assumir que não é capaz de dominar algum setor, o problema é estagnar por medo, por não se especializar ou por simplesmente não assumir.

Em análises feitas por nós, percebemos que uma das áreas mais complicadas para o empreendedor é a financeira. Com base nisso tivemos um insight poderoso sobre o assunto.

Queremos compartilhar o resultado desse insight, ou seja, vamos lhe revelar 3 atitudes para melhorar o sistema financeiro do seu negócio.

Vamos lá?

#1 – O Dinheiro do Seu Negócio Não é Seu

Um dos principais causadores de problemas financeiros nas empresas é o fato de seu dono pensar que o faturamento gerado pelo negócio é o seu salário.

Se você pensa assim, apague isso da sua memória agora. O que você precisa entender é que o faturamento do seu negócio é dele e, principalmente, no início ele vai lhe gerar mais custos do que lucros.

Entenda de uma vez por todas que o dinheiro que o seu negócio gera, deve ser utilizado com ele, pelo menos até que tudo se estabilize.

Por exemplo, é importante utilizar os primeiros faturamentos para reinvestir no próprio negócio. Proporcionando melhorias e formas de atuar de maneira mais produtiva.

#2 – Organize os Números

Para mexer com o sistema financeiro do seu negócio, você deverá ter uma qualidade essencial: organização.

Não tem jeito, para ter uma boa saúde financeira é preciso organizar, saber de forma clara quais são os custos, a perspectiva de faturamento, valores disponíveis para investimento, os lucros, dentre outros.

Para que você não se perca no meio do caminho em meio a tantas informações, tenha um sistema para organizar as suas finanças que seja de fácil acesso e atualização.

Manter tudo organizado e atualizado vai lhe ajudar a ficar longe de sérios problemas financeiros.

Ele perdeu tudo o que tinha… mas ficou milionário!

Conheça o mesmo atalho que pessoas comuns estão usando para sair do mais fundo buraco financeiro para uma contínua geração de riqueza e dominação do dinheiro:

> Clique aqui para Multiplicar seu Dinheiro <

#3 – Tenha Um Caixa Emergencial

Toda e qualquer empresa, principalmente, as que possuem pouco tempo de atuação vai passar por poucas e boas.

Se você tem um pouco de experiência, sabe que empreendedorismo é sinônimo de enfrentar batalhas.

Por isso, se você não quer ter sua chance de sucesso diminuída drasticamente por conta do sistema financeiro do seu negócio, tenha um caixa emergencial.

Gerenciar as finanças de um negócio não é fácil, mas aprender a dividir o faturamento da empresa em prol de mantê-la de pé, é extremamente importante.

Crie um fundo emergencial para sua empresa, aquele que você poderá usar em casos extremos de problemas com o negócio em desenvolvimento.

Jamais mexa nele por questões pessoais!

Resumindo

  • Iniciamos dizendo que o empreendedor precisa assumir um papel multidisciplinar para fazer um negócio dar certo e que muitas vezes o setor financeiro é uma área de dificuldade.
  • Pudemos constatar que ter em mente que o dinheiro da sua empresa não é o seu salário é importante para não causar problemas futuros.
  • Vimos que organizar os números e atualizá-los é essencial para fugir de grandes perdas.
  • Por fim, entendemos que ter um caixa emergencial é uma atitude eficaz para manter a saúde financeira dos negócios.

Até breve!

Receba 1 Super Dica por Dia
Escreva seu email abaixo e receba gratuitamente 1 dica por dia para alavancar seu negócio!

© Eleve seu Negócio © Todos os Direitos Reservados. Elevation Treinamentos Ltda. CNPJ: 23608382/0001–36