3 Dicas Para Descobrir Quem é a Persona do Seu Negócio

3 Dicas Para Descobrir Quem é a Persona do Seu Negócio

Oi, Empreendedores! Tudo certo?

Persona do Seu Negócio

Se você está querendo lançar um negócio ou até já lançou, mas está com problemas para descobrir quem é a persona do seu negócio, você está no lugar certo!

Hoje, nós, do Eleve Seu Negócio, gostaríamos de lhe convidar para um insight incrivelmente poderoso sobre o assunto.

Definir quem é o cliente mais engajado com a sua marca é fundamental para que você consiga melhorar as suas estratégias de marketing e assim fazer uma comunicação mais assertiva.

Por muitas vezes, criamos estratégias extremamente bem elaboradas, mas que na prática não trazem nenhum tipo de conversão.

Tendemos então a achar que o que está errado é a nossa estratégia em si e na realidade não é, pois talvez, em um outro segmento de mercado ela funcionaria de forma excelente.

O ponto está exatamente no consumidor. Será que a sua estratégia conversa com o seu público alvo?

Para descobrir quem é a persona do seu negócio, vamos lhe entregar 3 dicas simples, mas totalmente eficientes.

Não Usar Palpites

Quando se fala em descobrir a persona de seu negócio não estamos falando que você deve imprimir opinião pessoal sobre quais são os tipos de cliente ideal para o seu negócio.

Será necessário fazer um levantamento de perfis, levando em conta todos os dados e informações necessárias que por si só vão responder as suas perguntas.

Para começar, entenda quais são as principais soluções que o seu negócio oferece, quais tipos de dores ele pode atender.

É também ideal que você entreviste pessoas e pesquise diferentes tipos de assuntos que fazem parte do seu segmento.

Desse modo, você conseguirá coletar dados e opiniões que passarão a te encaminhar a montar o perfil de sua persona.

Existem algumas metodologias pré-definidas para descobrir isso, porém cada nicho de mercado apresenta uma forma mais adequada de execução para chegar a um resultado mais satisfatório.

Atente-se sempre ao seu modelo de negócio.

Definir Perfis

Esse é um dos momentos mais importantes para a identificação da sua persona, pois será o momento em que você vai reunir e agrupar os diferentes tipos de pessoas que tem interesse real no seu negócio.

É importante que o máximo de informações à respeito de cada grupo seja colhida, pois dessa forma será possível trabalhar uma estratégia mais focada em cada tipo de perfil.

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Utilizar Perguntas Chaves

Algumas questões ganham destaque para descobrir a persona de seu negócio, são elas:

  • Qual o sexo?
  • Quantos anos?
  • Qual o hobby?
  • Qual a sua localização?
  • Qual a sua renda?
  • Qual o tipo de assunto de interesse?
  • Qual o grau de instrução?
  • Qual sua principal dor?
  • Seu principal desejo?
  • Seu principal sonho?

E tudo que envolva a identificação do perfil de interesse e consumo do usuário. Todas as respostas obtidas lhe ajudarão a descobrir quem é a persona do seu negócio.

Resumindo

  • Vimos que é muito importante que você consiga traçar a persona de seu negócio, pois assim estabelecerá maior conexão com o seu alvo.
  • Não utilizar palpites para traçar a sua persona é essencial para evitar erros que atravancam a evolução de seu negócio.
  • Definir perfis é muito importante para que você consiga criar estratégias mais focadas em cada grupo de interesse.
  • E por último, vimos que algumas perguntas chaves podem lhe ajudar muito a descobrir o perfil de interesse e consumo do seu alvo.

Agora é com você.

Bons estudos!

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