4 ingredientes para um pitch de vendas perfeito

4 ingredientes para um pitch de vendas perfeito

Olá empreendedor, beleza?

pitch de vendas perfeito

Obviamente, quando se fala em vendas é preciso levar em consideração o ato de compra.

Talvez, você ache que isso é básico que nem precisaria ser dito, não é mesmo? Pois é, mas o que tem de empreendedor que se esquece disso e acaba dando atenção para outros detalhes não está escrito.

E justamente por isso, nós, aqui do Eleve Seu Negócio, preparamos um insight muito especial para você. Um insight que irá te ajudar a descobrir quais são os 4 principais ingredientes para um pitch de vendas perfeito.

Vamos lá?

Mas peraí, o que é pitch de vendas?

Não teria lógica a gente explicar sobre os ingredientes de um pitch de vendas, sem falar sobre o que é, correto? Porém, é bem fácil de entender…

O pitch de vendas, nada mais é do que o discurso que uma marca usa para engajar seu público na compra de seu produto ou serviço.

Normalmente, ele é usado para atrair investidores e, assim, ter mais possibilidades de desenvolvimento.

Deu para entender?

1º Ingrediente – A chamada de atenção

Quer prender a atenção de seu ouvinte até o final da sua apresentação?

Então, comece-a com uma frase de impacto, algo que mostre o porquê você está ali e os motivos pelos quais você merece estar…

Falar sobre metas ou objetivos conectam, pois pode ser justamente isso que a pessoa do outro lado está à procura e, assim, aquelas palavras se tornarão de grande importância.

2º Ingrediente – Aponte o que precisa ser melhorado e como você pensa em fazer!

Um investidor experiente sabe que todo produto nunca está 100% perfeito e que sempre tem algo que precisa ser melhorado. Então, não se preocupe com isso…

No entanto, ele quer saber se você já teve a habilidade de identificar essa área e se pensou em melhorias.

Deixe isso bem claro durante sua apresentação.

3º Ingrediente – Apresente números

Falar, engajar, conectar é excelente para um negócio, mas você precisará provar que o que está dizendo tem embasamento prático e como você pode fazer isso?

Fácil, apresente números, métricas

Não tenha medo de abrir o seu relatório e de mostrar o seu crescimento e desenvolvimento, isso porque eles precisam analisar essas métricas para ver se o seu negócio tem futuro e se é interessante para eles investir em você.

Mostre número de tudo, de sua receita, do seu crescimento anual, de suas conversões e o que mais você achar que pode lhe destacar.

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4º Ingrediente – Mostre que tem credibilidade

Para finalizar, você precisa mostrar que o que você tem não é apenas uma ideia, que você já conseguiu credibilidade no mercado e que isso tem te ajudado a crescer, cada vez mais.

Mostre alguns feedbacks de clientes, apresente alguns cases de sucesso, as marcas que tem atendido e até mesmo, como tem sido visto por seu público alvo.

Isso ajudará a provar que sua credibilidade está sendo construída dia após dia!

Aposte nas referências para se destacar!

Resumindo

  • Quando o assunto é vendas, pensamos em diversos elementos, menos o mais importante que é a ação que nosso cliente precisa fazer, ou seja, a ação de compra;
  • Para te ajudar a entender melhor, lhe explicamos o que é um pitch de vendas;
  • Depois, demos 4 ingredientes essenciais que um pitch de vendas perfeito precisa ter.

Aproveite!

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