Como trabalhar em casa e mesmo assim ser produtivo?

Como trabalhar em casa e mesmo assim ser produtivo?

Olá pessoal, como vai?

Como trabalhar em casa e mesmo assim ser produtivo

Muitas pessoas pensam em trabalhar em casa para ter uma maior qualidade de vida, não precisar enfrentar trânsito, engarrafamento e até mesmo não precisar acordar cedo.

Alguns dizem que trabalhar dentro de um ambiente fechado, como um escritório, inibe a criatividade e influência diretamente na produtividade, porém uma pesquisa realizada pelo Insper provou que as distrações que temos dentro de uma empresa são praticamente as mesmas que teremos em casa.

Você já tinha imaginado isso?

Pois é, celular, internet, família, colegas de trabalho, problemas, pessoas e mais uma infinidade de questões vão sempre te perseguir, seja você trabalhando em casa ou no escritório, então como lidar com isso?

Nesse insight, o Eleve Seu Negócio, vai ensinar você a ser manter produtivo, mesmo trabalhando em casa.

Prontos?

Dica 1 – Converse com sua família

O primeiro passo é conversar com a família e tentar explicar para eles que, independente de você estar em casa o dia todo, você não está ali à toa ou de folga, pois você tem uma agenda cheia de compromissos para fazer.

Essa idéia de que quem trabalha em casa, pode se dar ao luxo de fazer o que quiser é algo complexo, pois os prazos continuam valendo da mesma forma.

Então, explique que aquele é o seu local de trabalho e que você precisa de colaboração de todos. Se você conseguir transmitir essa essência, eles vão te entender e passarão a respeitar seus horários.

Dica 2 – Tenha um horário fixo de trabalho

Por mais que você trabalhe em casa e consiga fazer o seu horário, seu próprio organismo precisa entender e saber diferenciar quais são os momentos de lazer e os momentos de trabalho, senão a sua saúde não aguenta.

Para isso, é importante que você crie uma rotina de trabalho, estabelecendo um horário para trabalhar todos os dias.

Nesse horário, o seu foco deve ser apenas na execução de suas tarefas, nada de receber visitas, amigos ou fazer qualquer outra atividade que você não faria em uma empresa.

Dica 3 – Saia um pouco do mesmo ambiente

Você irá perceber que com o passar do tempo, ficar o tempo todo em casa é cansativo, pois você usará o mesmo ambiente para trabalhar, descansar e se divertir, então dê uma quebrada nisso de tempos em tempos.

Vá na rua comprar algo para comer, passe alguns minutos no seu quintal ou em sua sacada para olhar o movimento da rua, agende uma visita no escritório de cliente e por vezes, combine reuniões presenciais.

Tudo isso irá dar uma turbinada em sua criatividade e, assim, você não irá encarar o ambiente como monótono e maçante.

Como Conseguir 1.000 Visitas por Dia no seu Site?

Conheça o passo a passo à prova de falhas pra você aumentar vertiginosamente as visitas do seu site. Se seu site está com poucas visitas acesse esse conteúdo agora:

> Clique aqui para Aumentar as Visitas do seu Site <

Dica 4 – Corte, ao máximo, as distrações

Sabemos que, por vezes, as redes sociais e o celular são ferramentas de trabalho fundamentais, mas não deixe que eles atrapalhem sua produtividade.

Então, quando entrar em seu home Office, tire tudo o que for distração, desde televisão ou vídeo game, até mesmo celulares que não param de tocar.

Se você precisa usar as redes sociais como forma de comunicação, estabeleça horários com você mesmo para que isso não lhe prejudique.

Resumindo

  • Trabalhar em casa é a vontade de muitas pessoas, mas também é um grande desafio em driblar situações que possam tirar sua concentração e foco;
  • Pensando nisso, demos 4 dicas que vão te ajudar a trabalhar em casa e mesmo assim ser produtivo.
Receba 1 Super Dica por Dia
Escreva seu email abaixo e receba gratuitamente 1 dica por dia para alavancar seu negócio!

© Eleve seu Negócio © Todos os Direitos Reservados. Elevation Treinamentos Ltda. CNPJ: 23608382/0001–36