empresa-familiar

Empresa Familiar de Sucesso

Aprenda a Administrar uma Empresa Familiar de Forma Inteligente e Levá-la ao Sucesso com o renomado Dr. Fernando de Freitas! Descubra como Prevenir e Corrigir Conflitos e Problemas para que o Negócio Flua em Perfeita Sintonia e se torne uma Bênção para os Familiares Envolvidos e Futuras Gerações. 100% de Satisfação. Matricule-se Já!

Preço Promocional R$ 347.97

Como esse curso vai te ajudar

curso-empresa-familiarQuer aprender a administrar uma empresa familiar de forma inteligente e encurtar o caminho para o sucesso? Quer aprender estratégias incríveis para resolver problemas, inibir conflitos e possibilitar a felicidade plena nos negócios da família? Quer aprender a deixar um legado, capacitar sucessores e trabalhar eficientemente ao lado dos parentes?

Essa página foi preparada para você que está em busca de informações sobre o melhor caminho para administrar um negócio familiar.

Você deve saber que juntar família e negócios é um grande desafio, não é mesmo? Não é fácil manter o alto nível de qualidade exigido e lidar com os desejos e sentimentos de nossos entes queridos.

Não podemos falar também que é ruim, pois é um privilégio de poucos, poder estar perto de quem ama durante uma boa parte do dia e da vida.

Agora, uma pergunta que não quer calar:

Negócio em família pode se tornar uma tragédia?

empresa-familiar-desafios

Juntar sua família e seus negócios pode te dar um problema e tanto. Isso é fato.

Quando falo desse assunto, eu acabo me lembrando de como foi a minha vida profissional nesse ponto, uma vez que, não é novidade para ninguém que meu irmão, meu cunhado e eu trabalhamos juntos.

Apesar de cada um ter a sua função, acabamos tendo de lidar diariamente com desafios e problemas que englobam a vida de qualquer empresário. A grande diferença é que escolhi fazer isso da melhor forma possível.

“Levar uma empresa familiar ao sucesso só é difícil se você não tiver o conhecimento adequado para administrá-la”

Ao me referir a empresa familiar como um grande desafio, não quero te desmotivar a seguir com sua ideia. Não mesmo!

O que eu quero que tenha claro é que você já deve ter percebido que levar uma vida profissional, dentro de uma corporação, já é difícil, concorda? Por muitas vezes o ambiente de trabalho se torna pesado e cansativo.

É normal, isso acontece desde os tempos antigos quando os homens viviam em guerra pela caça, pelo território, pela parceira, pelas frutas e por mais uma porção de coisas que o ser humano necessita.

Não ache que dentro de uma empresa familiar essas mesmas brigas corporativas não vão acontecer. Os problemas podem ser ainda piores devido a proximidade e intimidade entre os membros da família.

Os problemas e conflitos vão acontecer…

homem-infeliz-fracasso

O atrito humano vai ocorrer em qualquer lugar, no entanto quando se falar de um atrito familiar, sempre acabamos ponderando mais inúmeras situações para não “ficar chato”.

O que deve ser levado em consideração a todo o momento é que uma empresa familiar foi criada do suor de todos os integrantes daquela família. Isso mostra que ela veio com uma essência e com uma finalidade muito importante.

Dentro disso, o fracasso de um, também é o fracasso do outro, sendo assim, ninguém quer fracassar não é mesmo? Você quer? Por que eu não quero!

“Comprometimento individual a um esforço conjunto — isso é o que faz um time funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização funcionar.” – Vince Lombardi.

O gerenciamento de uma empresa familiar tem algumas peculiaridades bem pontuais, pois você estará lidando diretamente com parentes e essa relação nem sempre é fácil!

É preciso cobrar um forte comprometimento de todos, pois só assim, as engrenagens vão girar e tudo funcionará perfeitamente. Tudo isso é ensinado no método “Empresa Familiar de Sucesso”, que você pode conhecer aqui.

Pode ter certeza que aqui você encontrará a solução para enfrentar esse grande desafio que é trabalhar em uma empresa familiar.

Mas antes disso, vamos responder a seguinte pergunta:

O que é uma empresa familiar?

empresa-familiar

Antes de prosseguir, eu acredito que seja fundamental definir o que é uma empresa familiar e quais são as particularidades que as diferenciam das demais.

Você precisa aceitar que o desafio de administrar uma empresa familiar. “Uma não”, a sua empresa familiar.

Está em suas mãos! Talvez você nem possa delegar isso a ninguém.

A responsabilidade foi passada a você, seus parentes confiaram em você para fazer dar certo, logo você não quer os decepcionar, estou certo?

Logo, cabe somente a você, buscar informações que vão te ajudar a compor a sua estratégia de sucesso.

Você já deu o passo mais difícil, que é decidir que precisa de ajuda. Por isso, quero passar o máximo de informação possível sobre o assunto para que você possa estudar esse método com confiança.

Vamos começar deixando bem claro quais são as principais características de uma empresa familiar.

Características

problemas-do-negocio-em-familia

São elas:

  • A dificuldade na separação entre o significado de emocional e o que é racional. É o primeiro ponto que torna o desafio de uma empresa familiar muito maior. Isso porque, o caso emocional tende sempre a falar mais alto;
  • A empresa familiar tem uma característica de ter um comando único, permitindo que situações emergenciais sejam rapidamente identificadas;
  • Questões relacionadas à austeridade e autoridade acabam se confundindo, no momento em que é necessário tomar um posicionamento final, sendo assim, a relação de paternalismo sempre é colocada à frente;
  • Uma caracterísca bem marcante em uma empresa familiar é a questão de ter uma equipe sempre muito enxuta, preferencialmente com cargos ocupados por membros da própria família.
  • Sempre é exigido exclusividade de atenção, logo a cobrança familiar é bastante pesada;
  • A confiança é um ponto alto desse modelo de negócio, isso porque, acaba-se misturando laços profissionais com os laços formados de forma maternal;
  • Como os laços afetivos são extremamente exaltados, acabam se colocando à frente de muitas decisões importantes;
  • É exigido, por praticamente todas as empresas familiares, que a dedicação seja exclusiva, ou seja, trabalhar em uma atividade fora da empresa torna-se uma atitude ruim. Isso faz com que, por muitas vezes, a criatividade seja sufocada;
  • O jogo de poder é algo que acontece muito e, normalmente, acaba levando a melhor quem é mais político.

“Eu demorei um pouco para entender como gerenciar um negócio em família, mas quando descobri esse conhecimento ficou muito fácil manter a empresa nos trilhos”

Ao visualizar as diversas caracteríscas de uma empresa familiar, você já começa a ter uma noção de que terá um grande desafio pela frente, não é mesmo?

Eu noto que muitos empreendedores ficam um pouco desanimados quando se deparam com todas as situações citadas acima, porém todas elas têm solução, basta uma mudança de postura sua e assimilar o conhecimento adequado.

Entendo que não é fácil.

Eu mesmo demorei muito tempo para compreender como eu deveria me portar diante da administração da minha empresa familiar.

Com o tempo descobri que os problemas podem fazer uma pessoa perder sua família e seu negócio. Você deve conhecer histórias assim aí na sua cidade.

Não quero que isso ocorra com você, por isso estamos aqui para te ajudar com o conhecimento certo!

O primeiro passo para evitar o problema é você reconhecer atitudes e situações antecipadamente, concorda? Para que assim, você não deixe evoluir para algo complexo.

Vamos então, identificar quais são os principais problemas das empresas familiares.

Antes disso, se você já estiver pronto para estudar o incrível curso Empresa Familiar de Sucesso, clique no botão abaixo e faça sua matrícula. Em menos de 5 minutos você já começa a assistir as aulas online e tem acesso ao mesmo conhecimento que uso para administrar negócios familiares:

Os problemas e conflitos mais comuns!

conflitos-empresa-familiar

Todas as empresas enfrentam problemas em todos os setores. É comum, pois onde há pessoas, sempre irá haver opiniões divergentes e pensamentos diversos.

Nosso dever como administrador é saber lidar bem com qualquer situação e fazer com que esses conflitos não interfiram no desenvolvimento e nos resultados finais da empresa.

É mais comum do que você imagina, a família achar que qualquer pessoa que leve o mesmo sobrenome, saiba administrar a empresa. No entanto, isso pode levar o negócio ao fracasso.

Vejo muitos diretores e gerentes que fecham os olhos para os problemas e conflitos internos de sua empresa familiar!

Sabe o que isso está trazendo de bom para a empresa deles?

ABSOLUTAMENTE NADA!

Só está fazendo com que a empresa estacione o seu crescimento e passe a ter uma receita menor, tudo isso por não querer criar conflito entre parentes.

Desde o começo, disse que seria um grande desafio para você, porém em momento nenhum disse que seria impossível!

O que você precisa fazer é estudar e se aprimorar nos principais problemas e conflitos que uma empresa familiar apresenta, pois assim você já começará a ganhar know how e isso te dará malícia para o jogo.

Os problemas mais comuns

sociedade-em-familia-problema

Visando te ajudar a identificar esses problemas, separei uma lista dos mais comuns entre eles. Veja:

  • A falta de posicionamento do fundador pode ser a semente da destruição que já foi plantada desde a criação;
  • É preciso entender que nem sempre um parente é o melhor sócio para a empresa;
  • A sucessão, ou seja, o cargo de diretoria deve ser sempre avaliado com cuidado para que a pessoa escolhida tenha condições de estar na gerência da empresa;
  • Não querer fazer o uso de consultoria, ou seja, de uma visão de fora do ambiente familiar;
  • Não assimilar o conhecimento específico sobre administração de negócios familiares.

Esses são os problemas mais comuns que uma empresa familiar apresenta, porém não podemos esquecer que cada empresa familiar é única, sendo assim, certamente a sua lista de problemas pode variar.

É preciso ser sensato para identificar essas questões sem medo, uma vez que, esses problemas acabam abrindo brechas para que pontos falhos apareçam.

“Toda empresa familiar tem seus pontos fracos”

Toda empresa familiar tem os seus pontos fracos. Ter clareza de quais são, fará a diferença!

Conheça alguns dos pontos fracos mais comuns de uma empresa familiar:

  • Existe um grande problema na voz de comando geral da empresa. Isso acaba impactando na rapidez para o encontro de uma solução para os problemas;
  • Não se faz um planejamento a médio e longo prazo, apenas para curto;
  • Há uma falta de profissionalismo, uma vez que, a oportunidade profissional é aberta desde cedo, sem a cobrança de uma formação;
  • Interesses da família e interesses da empresa são totalmente misturados;
  • A falta de comprometimento em quase todos os setores, mas principalmente com os lucros e o desempenho profissional;
  • O uso de dinheiro pelos herdeiros da empresa, sem controle;
  • Optar pelo emprego de um parente ao de um funcionário importante, mas de fora da família, em caso de corte de gastos;
  • Por muitas vezes, os sócios se matem afastados em outras atividades que julgam mais importantes;
  • Constantemente, com o intuito de burlar a fiscalização, são modificados valores fiscais, o que a deixa sem os parâmetros reais do negócio.

Dizer que você está desinformado para enfrentar o desafio de administrar e gerenciar uma empresa familiar, não é mais verdade. No entanto, talvez você até esteja em pânico, sem saber como lidar com todas essas situações!

Se for o seu caso, entendo pelo que você está passando, pois já passei diversas madrugadas pensando:

“E agora, por onde eu começo? Todos dependem de mim e eu não tenho a menor ideia do que fazer!”.

A solução está aqui, bem nessa página…

Como levar uma empresa familiar ao Sucesso

familia-felicidade-empresa-negocios

Depois de ser apresentado a tantos desafios, talvez você me fizesse essa pergunta:

“Ok, como levar uma empresa familiar a ter êxito em sua jornada?”

Como eu disse, a resposta está bem aqui nessa página:

É o método “Empresa Familiar de Sucesso”, desenvolvido pelo grande médico e empreendedor Dr. Fernando Freitas.

Esse é considerado é um dos melhores métodos do país para te ajudar a administrar sua empresa familiar de forma correta.

Não ache que ele é, apenas, uma técnica ou um raso conhecimento teório. Nada disso.

O “Empresa Familiar de Sucesso” é um método completíssimo que vai te ajudar de forma prática e objetiva a gerenciar conflitos e problemas e planejar a melhor rota para o seu negócio.

É um conteúdo exclusivo, diferente de tudo que você já viu!

No método “Empresa Familiar de Sucesso” a informação é passada por quem entende do assunto e com um domínio dos temas que deixará você impressionado.

E o melhor de tudo…

Tudo é apresentado para você em um passo a passo extremamente intuitivo e explicativo, logo será quase impossível chegar ao final do método sem ter boas ideias de implementação na cabeça.

Você verá nas aulas que Dr. Fernando Freitas trabalha o grande desafio da gerência de uma empresa familiar em dois pilares bem distintos e separados: Empresa e Família!

Os 2 pilares

dr-fernando-freitas-intervencao-sistemica

Ele entende que cada um deles corre por seu desenvolvimento natural, ou seja, através de leis que devem ser respeitadas.

No entanto, a escolha errada do caminho dará em, apenas, 2 pontos:

  • Sucesso: O sucesso é obtido quando se encontra um equilíbrio comum em todos os setores. É quando se alcança uma integração com sabedoria e identidade própria. Onde todos trabalham pelo mesmo objetivo, o sucesso;
  • Fracasso: O fracasso vem de quando os familiares não se entendem, onde a busca por poder fala mais alto do que o bem estar da empresa. Desinformação, a falta de união, falta de senso de coletividade e discrepância de poder, torna uma empresa familiar frágil e, isso, inevitavelmente, a levará ao fracasso.

“O real problema do seu negócio provavelmente está camuflado”

Ao começar a entender as premissas do “Empresa Familiar de Sucesso”, você entenderá que os problemas que você consegue identificar são secundários ou terciários.

O que realmente importa e que tem o poder de mudar o rumo de seus negócios está escondido, muitas vezes, camuflado. Sendo assim, para identificá-los precisa-se de muita técnica e destreza.

Muitos desistem pela dificuldade do ato, pois é preciso se comprometer para identificar um problema pela raiz e nem todos estão dispostos a se indispor, mas você está, senão não estaria buscando conhecimento.

“Sucesso não substitui o fracasso familiar.” – Luiz Hermínio

Você só quer entregar o sucesso a quem você mais ama e quer que as gerações futuras tenham orgulho dos seus feitos!

Com o “Empresa Familiar de Sucesso”, você vai aprender de forma assertiva a prevenir incêndios e, caso, mesmo assim o fogo aconteça, vai entender que é necessário jogar o extintor na base do fogo e, não, em cima das chamas.

E então, pronto para começar os estudos e mudar radicalmente os rumos do seu negócio familiar? Clique no botão abaixo para fazer a sua matrícula:

Agora, se você ainda tem dúvidas se esse curso se encaixa em seu perfil, veja para quem o método foi criado:

Para quem o curso é destinado?

Penso que, talvez, você deva estar pensando em desistir ou que os problemas são muito complexos para se resolver. Talvez você até não acredite que haja um conteúdo tão incrível como esse encontrado no Empresa Familiar de Sucesso.

Certamente, isso é uma crença limitante.

Qualquer pessoa que tenha interesse em aprender, tem totais possibilidades de chegar a qualquer lugar, basta que você use sua energia e força de vontade para aprender.

O método é muito fácil de ser compreendido, sendo assim, em pouco tempo de estudo, ou melhor, ao final do curso, você já estará apto para dirigir sua empresa familiar de uma maneira completamente diferente.

O método foi preparado especialmente para:

  • Administradores;
  • Famílias empreendedoras;
  • Coaches;
  • Consultores;
  • Empreendedores;
  • Fundadores, Herdeiros e Sucessores de Empresas Familiares;
  • Terapeutas Familiares;
  • E para qualquer pessoa interessada no tema.

Não existem desculpas para você não estudar com o Dr Fernando.

“Em todas as coisas o sucesso depende de uma preparação prévia, e sem tal preparação o falhanço é certo.”

Coloque decisão e determinação nesse aprendizado e, ao fazer isso, você vai perceber que em pouquíssimo tempo, a sua vida e a de seus familiares serão transformadas.

Você está tendo a oportunidade de ser o agente facilitador da mudança. Talvez, esteja em suas mãos o futuro das próximas gerações.

Não deixe seu legado passar em branco, assuma as rédeas de controle da sua empresa familiar…

E então, pronto para começar?

como-administrar-empresa-familiar

Agora que já estamos prestes a finalizar, eu quero te dizer que você já é uma pessoa de sucesso por se colocar fora da curva e vir buscar informações sobre esse tema.

Seu interesse em obter informações para administrar uma empresa familiar vai mudar a sua vida e a forma com que você lida com a carreira profissional. Então, parabéns!

Agora, vamos recapitular tudo o que falamos aqui sobre empresa Familiar e relembrar tudo o que o método tem a te oferecer:

  • Irá abordar as dificuldades enfrentadas ao aceitar o desafio de gerenciar uma empresa familiar;
  • Jogará aberto dizendo que não é uma tarefa fácil, mas mostra o caminho para você virar o jogo;
  • Vai te explicar o que é uma empresa familiar, lhe apresentando as diferentes visões que as pessoas têm sobre esse tema;
  • Apresentar-lhe as características mais comuns de uma empresa familiar;
  • Colocamos em pauta os principais problemas e conflitos enfrentados por empresas familiares;
  • Colocamos de forma bem clara, quais são os pontos negativos que ocorrem dentro de uma corporação familiar;
  • Entendemos o que é necessário para ter uma empresa familiar de sucesso, que é aprender o método do empreendedor e doutor;
  • Vimos para quem o método foi criado, ou seja, o público alvo que se destina;
  • E concluímos vendo que a mudança só depende de você!

Agora a decisão é com você

junte-se-a-comunidade-eleve-seu-negocio

 

A decisão está em suas mãos! Lembre-se que você só tem dois caminhos…

No caminho #1, você vai escolher não adquirir esse conhecimento e, assim, não vai conseguir aproveitar todos os benefícios de ter esse conhecimento em suas mãos.

As consequências disso? Acredito que há o risco de você fracassar e isso pode influenciar negativamente toda a sua vida, família e negócio.

Já no caminho #2, você escolhe não perder mais nenhum segundo de conhecimento, e passa a estudar o método “Empresa Familiar de Sucesso” hoje mesmo.curso-empresa-familiar

Essa atitude vai impactar diretamente a saúde de sua empresa, mas não só isso! Vai mudar a sua vida, a vida de seus filhos, de seus irmãos… De TODA a sua família!

Então se você escolheu o caminho 2, faça já a sua matrícula.

Basta clicar no botão abaixo. Você será encaminhado para a área de compra, onde poderá escolher a forma que deseja pagar e assim, concluir essa etapa com facilidade. Depois disso, é só aguardar menos de 5 minutos e pronto! Seus dados de acesso ao método “Empresa Familiar de Sucesso” estarão em seu e-mail!

O material é precioso, então dê valor a cada informação que lhe for dita.

Vejo você no curso!

Fazer Minha Matrícula Agora Pague fácil em até 12x
meios-de-pagamento
Fernando Freitas Fernando Freitas

Formação em Consultoria Sistêmica Empresarial, Coaching e Constelações Organizacionais, pela Hoffmann & Partners Organizational Consulting Executive Coaching - Alemanha (Gunthard Weber - Alemanha, Michael Blumenstein - Alemanha, Christine Essen - Austria), Jan Jabob Stan - Holanda e Claude Rosselet - Suiça).

Detalhes do curso
  • Duração total: 165 minutos
  • Tempo de acesso: 1 ano
  • Vídeo aulas: 15
  • Fornece Certificado
  • Status: Disponível para compra


garantia-7-dias-cursos Quero experimentar esse curso por 7 dias gratuitamente »

© Eleve seu Negócio © Todos os Direitos Reservados. Elevation Treinamentos Ltda. CNPJ: 23608382/0001–36