Dicas para contar a história de seu negócio

Dicas para contar a história de seu negócio

Oi empreendedor, beleza?

Dicas para contar a história de seu negócio

Caso o seu negócio ainda esteja começando e o que você mais deseja é crescer, tornando-se uma referência em seu mercado de atuação, será preciso que você conte a história por trás de sua criação.

Histórias engajam, conectam e fazem com que seu público fique diretamente ligado a você pelas semelhanças de ideias e propósitos. E justamente por esse motivo é que a técnica de storytelling funciona tão bem.

Storytelling é, basicamente, a arte de contar histórias para fazer com que os potenciais clientes criem afinidades com você.

Você precisa saber contar a história de seu negócio, então o Eleve Seu Negócio, através desse insight, preparou algumas dicas para te ajudar nessa tarefa.

Vem com a gente!

1º Saiba contar sua história

Você pode estar achando que a gente errou ao colocar essa primeira dica nesse insight, não é mesmo? Mas está corretíssima…

Uma coisa é você conhecer a história de seu negócio, afinal você vivenciou cada segundo, sabe de cada situação e por quantos problemas passou. No entanto, saber contar essa história é uma arte.

É preciso que você entenda quais são os melhores pontos para abordar, quais experiências devem ser passadas e quais devem ficar um pouco de lado.

Dê destaque ao que for primordial e deixe o resto como experiências vividas.

Transmita apenas o que for dar credibilidade e mostrar o verdadeiro propósito.

2º Use um tom de voz verdadeiro

A entonação de voz que você usa para contar a sua história dirá muito sobre a veracidade da mesma. Então, procure usar um tom de voz firme e ao mesmo tempo suave.

As pessoas precisam ter interesse em continuar te ouvindo, sendo assim se você fizer uma voz baixa e sem graça, você não conseguirá chamar a atenção.

Outro ponto é que você deve sempre contar a história da forma mais simples possível, não aumente nada ou minta, afinal as experiências devem brilhar por si só.

Quem está ouvindo tem um termômetro muito bom e sabe quando os fatos estão exagerados demais.

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3º Sempre acrescente capítulos

A história de seu negócio não pode ficar estagnada, ela precisa ser atualizada com o passar do tempo para que vá acompanhando a realidade dos fatos.

Como tudo na vida, as histórias vão ganhando novos capítulos que precisam ser contados, então preocupe-se em atualizar constantemente, isso deixará todos muito mais conectados com ela.

A longo prazo, ter histórias recentes e atraentes tornam a comunicação com seu público muito mais assertiva, então nutra sempre de fatos e acontecimentos interessantes.

E claro, não deixe de divulgar essas informações no maior número de canais possíveis, isso irá fazer com que um maior número de pessoas cheguem até você.

Resumindo

  • Todo negócio tem uma história que merece ser contada, afinal houve uma trajetória que fez com que ele chegasse até ali, concorda?
  • Então, a arte de contar história irá lhe aproximar de seu público e fazer com que ele crie laços reais com você;
  • Sabendo disso, demos algumas dicas para lhe ajudar a contar a história de seu negócio.
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