Dicas para fazer a produtividade e a qualidade andarem juntas

Dicas para fazer a produtividade e a qualidade andarem juntas

Olá, galera! Tudo beleza por aí?

Dicas para fazer a produtividade e a qualidade andarem juntas

Vocês já pararam para pensar que nem sempre a produtividade está aliada a qualidade?

É isso mesmo, nós, aqui do Eleve Seu Negócio, paramos para analisar essa questão e chegamos à conclusão de que alta produtividade não significa necessariamente ter alta qualidade nas atividades produzidas.

Em um cenário que todos os profissionais buscam pela produtividade chega a assustar essa constatação, concorda?

Foi por isso que nós tivemos esse insight e através dele iremos te entregar algumas dicas para fazer a produtividade e a qualidade andarem juntas.

Vamos elevar?

#Invista em planejamento

Parece clichê falar em planejamento, mas não tem jeito, para que haja um maior controle dos caminhos que o seu negócio vai seguir é preciso investir no planejamento.

Se você deseja que a produtividade e a qualidade andem juntas, busque criar um planejamento focado em suas ações para atingir os determinados objetivos.

Por exemplo:

  • Se você almeja produzir 2X mais com qualidade, estipule quais serão as ações diárias que você deve executar para alcançar o objetivo.
  • Coloque quantidade de horas, que tipo de atividades, nível de dificuldade, entre outras coisas que depois possam te dar condições de seguir “um plano” mensurável.

Claro, para criar esse plano será necessário que você estude profundamente o seu time, além de olhar para os integrantes de forma individualizada.

Tudo isso para buscar como cada um deles podem ser mais úteis, quais habilidades individuais e gerais podem contribuir para que o negócio alcance os objetivos.

#Gerencie a sua produtividade

Assim como criar o planejamento é importante, gerenciar a medida que ele avança medindo os níveis de produtividade e qualidade alcançados também é.

O gerenciamento fará com que você consiga entender o quão eficaz está sendo o seu “plano” e isso lhe dará condições de visualizar com mais facilidade os possíveis erros pelo caminho.

Além disso, também será mais fácil ver todos os recursos envolvidos para executar cada atividade e otimizá-los se necessário.

Como Fazer Webinários que Vendem Muito?

Aprenda um método inédito para você vender absurdamente através de webinários online. Não organize uma palestra online sem ver isso:

> Acesse aqui para Aprender a Fazer Webinários de Alta Conversão <

#Avalie as métricas do desempenho

Bem, você já fez seu planejamento, criou um método funcional para gerenciá-lo a medida que ele avança, mas você já sabe como vai avaliar as métricas de desempenho de tudo isso?

Não tem jeito, para conseguir evoluir sempre, com segurança e clareza pelo caminho que se trilha, é necessário avaliar métricas.

Por isso, procure desenvolver métodos avaliativos do nível de desempenho e, claro, qualidade.

Não complique demais, tente ser o mais objetivo possível na hora de estabelecer esses pontos de avaliação, caso contrário seus resultados poderão ser prejudicados por conta das falhas de interpretação das métricas.

Resumindo

  • Em um cenário onde a maioria dos profissionais buscam pela alta produtividade, é estranho constatar que nem sempre ela é uma garantia de qualidade nas atividades executadas. Foi pensando nisso que nós lhe convidamos a conhecer algumas dicas para fazer a produtividade e a qualidade andarem juntas.
  • Ao longo desse insight foram três dicas, entre elas o investimento em planejamento, a gestão da produtividade e a avaliação das métricas de desempenho.
Receba 1 Super Dica por Dia
Escreva seu email abaixo e receba gratuitamente 1 dica por dia para alavancar seu negócio!

© Eleve seu Negócio © Todos os Direitos Reservados. Elevation Treinamentos Ltda. CNPJ: 23608382/0001–36