Feedback Positivo ou Negativo: Qual te ajuda mais?

Feedback Positivo ou Negativo: Qual te ajuda mais?

Feedback Positivo e NegativoOlá, galera, tudo certo?

Mais um insight quentíssimo do Eleve Seu Negócio para você! Nesse material, iremos falar sobre o tão temido feedback. Será que é o positivo ou o negativo que te ajuda a avançar mais rápido rumo ao sucesso?

O feedback nada mais é do que a experiência que seu cliente teve em contato com a sua marca. Seja através da leitura de um material, a compra de um produto ou ao adquirir um serviço.

Ao contrário do que muitos pensam, é essencial receber opiniões, pois além de servir como prova social, elas ainda fornecem um termômetro para avaliar os resultados de seus negócios.

Em qualquer tipo de modelo de negócio é essencial incentivar que o público participe enviando críticas, elogios ou comentários, pois, sobretudo, proporcionam visualizações de caminhos na busca por melhores resultados.

Então, a pergunta que não quer calar: Qual tipo de feedback é o melhor?

E agora, Feedback Positivo ou Negativo?

Obviamente, todos nós gostamos de receber elogios, de ouvir que o nosso produto ou serviço é muito bom e que foi possível resolver a dor de nosso público alvo, mas sempre é preciso estar aberto e preparado para opiniões negativas.

Feedbacks negativos têm o poder de nos impactar de uma forma diferente, pois abrem o nosso campo de visão com relação aos pontos que devemos melhorar.

Muitos empreendedores consideram os feedbacks negativos mais importantes que os positivos, pois entendem que é uma dica do exato ponto em que o processo não está funcionando bem.

Quer Aprofundar Nesse Assunto?

Adquira o livro Let’s Elevate, de Ramon Tessmann. Nele você conhecerá estratégias inteligentes para criar e acelerar negócios e lançar produtos de sucesso:

> Clique aqui para Garantir seu Exemplar Físico <

E desse modo, entendem que não se deve encarar um feedback positivo como a chave para entrar na zona de conforto. É preciso buscar melhorias constantes para que os elogios continuem chegando.

Como agir em caso de Feedback Negativo?

Quando se pensa em qualquer tipo de feedback, comentário ou opinião de nossos clientes, aquele frio na barriga já aparece, não é mesmo?

Afinal, fazemos sempre o melhor com relação aos nossos produtos e projetos, esperando sermos reconhecidos por isso.

Quando o comentário é positivo, fica fácil retornar agradecendo de forma simpática e bem humorada.

O mesmo já não acontece quando o feedback é negativo, já lemos de forma tensa com aquele frio na espinha, mas se você deseja alcançar o sucesso, será necessário mudar a forma de encarar isso.

Aceite um feedback negativo da mesma forma com que você encara um positivo. Leia com atenção e procure entender os motivos que o fizeram chegar até ali.

Tente encontrar em qual etapa do processo ocorreu o erro para que seja corrigido o mais rápido possível.

E claro, tenha um plano B, C ou D para resolver essa situação o mais rápido possível, afinal o seu cliente merece toda a sua atenção. Se possível, ofereça uma recompensa como um pedido de desculpas!

Resumo do Insight

  • Feedbacks são sempre positivos, independentes se o seu conteúdo tem um elogio ou crítica;
  • Feedbacks negativos nos ajudam a encontrar erros no processo de forma mais rápida;
  • Quando um comentário é negativo, temos uma segunda chance de encantar o nosso cliente;
  • Feedbacks negativos são capazes de fazer com que o nosso negócio evolua de maneira acelerada, pois identificam problemas em sua base.

Por hoje, ficamos por aqui!

Aguardamos-te em breve!

Receba 1 Super Dica por Dia
Escreva seu email abaixo e receba gratuitamente 1 dica por dia para alavancar seu negócio!

© Eleve seu Negócio © Todos os Direitos Reservados. Elevation Treinamentos Ltda. CNPJ: 23608382/0001–36