Formas de chamar a atenção de seu cliente

Formas de chamar a atenção de seu cliente

Oi empreendedor, tudo bem?

chamar a atenção de seu cliente

Como você faz para atrair a atenção do seu cliente todos os dias e aumentar suas vendas?

É uma tarefa bastante complexa, não é mesmo? Ainda mais com a gama de opções que a internet possui…

Sabemos que essa não é uma tarefa fácil e está longe de ter uma estratégia certa para todos os tipos de negócio, porém podemos ajudar você…

Nós, aqui do Eleve Seu Negócio, descobrimos algumas formas de atrair clientes e queremos dividir com você através desse insight.

Topa vir com a gente?

#Dê menos opções

Seu público alvo, dificilmente, chegará a você de primeira sem ter sido impactado por milhares de anúncios. A não ser que ele seja um cliente recorrente, mas esse é outro papo… rs

Voltando, quando um cliente chega até sua página de compra e deseja adquirir um produto, provavelmente ele já está certo do que quer.

Se a sua página tiver milhares de opções, com milhões de informações é capaz de o usuário desistir da compra, você sabia?

Isso acontece, pois um estado de fadiga mental o acomete e faz com que ele veja que terá muito trabalho para escolher algo, então ele deixa para depois… E esse depois nunca chega.

Quando pensar em criar uma página de venda, coloque, no máximo 3 opções. Posicione o item que você quer vender em maior quantidade no centro da tela e verá como suas vendas aumentarão consideravelmente.

#Tempo de venda ou pouco estoque

Quem é que gosta de saber que um produto está à venda por um preço incrível, mas que vai ficar de fora da super promoção?

As pessoas, geralmente, tendem a entender frases como “estoque limitado”, “enquanto durarem os estoques” ou “ficará disponível, por esse preço, até tal hora!” como uma forma de que têm que adquirir aquele produto no ato, senão acabará ficando sem.

Aposte nessa configuração de vendas para atrair clientes em larga escala e, assim, aumentar a quantidade de produtos vendidos.

Obviamente que é preciso tomar cuidado com esse tipo de promoção, afinal se você disser que vai limitar as vendas até tal hora ou que vai vender apenas um número X de peça, o faça, senão você acabará perdendo sua credibilidade.

Você pode até repetir a promoção futuramente, mas dê um espaço de tempo considerável, até para que não haja problemas com quem comprou em um primeiro momento. É preciso que ele sinta-se importante e entenda que adquiriu vantagens.

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#Mexa na ferida e entregue a solução

Outro gatilho mental que tende a funcionar muito bem para atrair clientes é conectar as pessoas pela dor e depois, entregar a solução do problema.

Por exemplo, se você vende produtos que ajudam na perda de peso, conecte seu público com frases do tipo:

  • Sei que você já fez muitos dietas e nenhuma deu certo!”;
  • “Ir a academia não é para você!”
  • “Emagreça comendo o que gosta”

Todas essas frases são dores de um público que luta com a balança e, por isso, são capazes de atrair para conhecer qual a solução você propõe, entende?

Só atente-se para entregar uma solução viável e que funcione, se isso ocorrer, você terá um público fiel!

Resumindo

  • Atrair clientes é um grande desafio a todo empreendedor, porém quando se é usado os gatilhos mentais certos, tudo melhora muito.
  • Separamos 3 gatilhos que irão te ajudar demais na hora de atrair mais clientes.

Esperamos ter ajudado!

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