Novos estágios do Engajamento

Novos estágios do Engajamento

Fala pessoal, tudo bem?

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É inegável que as vendas de um negócio é o que os mantem de portas abertas, afinal sem elas como é que haverá dinheiro para manter funcionários, ações de marketing e mais uma infinidades de itens que formam a base de um negócio de sucesso.

Só que como em todo o mercado, com o passar do tempo as coisas vão se transformando, concorda? Pois então, as formas de engajamento com nosso público alvo também mudou e precisamos estar alinhados a essa mudança.

É por isso que o Eleve Seu Negócio trouxe um insight sensacional que vai te mostrar que o funil de vendas do passado não funciona mais hoje.

Vamos entender?

Etapas do Funil de Vendas

Você deve conhecer as etapas de um funil de vendas tradicional, não é mesmo? Então, você sabia que esse funil tradicional tem mais de cem anos?

É justamente por isso que ele já sofreu alterações, pois o comportamento do consumidor mudou…

Você deve conhecer e até mesmo trabalhar com esse funil:

Atenção > Interesse > Desejo > Ação

As extremidades até se mantem as mesmas, porém o meio do funil foi modificado, já que o consumidor ficou muito mais inteligente e só compra de marcas que inspiram confiança, veja:

Atenção > Confiança > Afinidade > Ação

Vamos entender como funciona essa atualização?

Os novos estágios do Engajamento

A atenção segue como sempre foi, isso porque você não conseguirá vender nada se não chamar a atenção de seu público alvo, concorda?

Para isso, você precisa ser visto, imprimindo a sua marca por onde passar!

A primeira modificação vem na mudança da etapa do interesse para a confiança. As pessoas, por mais que tenham interesse, só irão comprar de você se você inspirar confiança e posicionar-se como uma autoridade no assunto.

Mostrando-se uma autoridade, essas mesmas pessoas passaram a ter afinidade com você e com que está vendendo, e não apenas um simples desejo de aquisição, porém isso só acontece quando você consegue entregar o real valor.

E por fim, a ação segue inalterável, afinal será nesse momento em que as estratégias de vendas precisam ser aplicadas.

Não respeitar as etapas desse processo fará com que sua estratégia não funcione e, com isso, terá dificuldades em alcançar os resultados que tanto procura.

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Doutrinando seu lead

Para cada etapa do funil de vendas existe um conteúdo específico que visa atender e suprir as necessidades de seus leads.

É preciso respeitar e estudar a fundo o seu comportamento para que você não apresse as coisas e nem torne o andamento demorado demais.

Nesse momento, os testes são fundamentais para entender o aceite de seu público com relação a cada etapa que tem trabalhado.

Resumindo

  • Todos os empreendedores conhecem muito bem as etapas do funil de vendas, pois trabalham estratégias para alcançar com sucesso cada uma delas;
  • No entanto, o consumidor mudou e, com isso, algumas etapas ganham uma nova formulação;
  • Explicamos como isso está funcionando agora para que você entenda melhor!
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