Quer aumentar o ROI de seus anúncios? 3 passos simples…

Quer aumentar o ROI de seus anúncios? 3 passos simples…

Olá pessoal, tudo bem?

aumentar o ROI

Quando no marketing digital fala-se em obter resultados rápidos, um maior número de visitas em seu site, mais engajamento e até mesmo mais curtidas, o tema links patrocinados vem à tona.

Se você, assim como muitos que estão nos lendo agora já até investiram um dinheiro nesse tipo de anúncio e não viu um retorno significativo, ou pior, não viu qualquer retorno, esse conteúdo é para você.

Hoje, aqui no Eleve Seu Negócio, temos um insight de 3 passos simples que vão lhe ajudar a aumentar o ROI de seus anúncios.

Mas, o que é ROI?

Se você não sabe o que é ROI, encontramos o primeiro motivo para você ter problemas com ele.

Bom, ele nada mais é do que o seu retorno de investimento, ou seja, a relação entre o valor investido e o valor do montante final.

Vamos aos passos para aumentar seu ROI?

Passo 1 – Segmente de forma adequada

Quanto melhor for a segmentação de seu anúncio, mais conversão você irá ter.

É fácil entender porque, se você apresenta algo interessante para alguém, que já seja da sua rotina ou que ela esteja buscando, com toda a certeza, irá despertar a curiosidade e dependendo do que for ela irá consumir.

Quando você oferece a mesma coisa a alguém que não gosta ou que não tem qualquer interesse, as chances de conversão são baixas, pois ou ele vai ignorar ou vai recusar, concorda?

É exatamente isso que ocorre quando você mostra seus anúncios às pessoas erradas.

Passo 2 – Chame o usuário despertando o interesse

O segundo passo para aumentar seu ROI é fazer com que seu anúncio seja interessantíssimo, impossível de não ser clicado.

Para isso, você vai precisar trabalhar técnicas de call to action, que incentivem a conversão.

Vale destacar uma super promoção, um brinde exclusivo e até mesmo, o fechamento dos carrinhos em poucas horas. O que não pode acontecer é a perda do seu usuário.

O Google Adwords e o Facebook já têm algumas extensões que lhe auxiliam nisso, veja qual se encaixa melhor no seu caso.

Como Conseguir 1.000 Visitas por Dia no seu Site?

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Passo 3 – Analise o interesse pelo conteúdo

Nós escutamos muitos empreendedores dizendo que fizeram artigos fantásticos, mas quando trabalharam links patrocinados, eles não tiveram um resultado tão expressivo assim.

A pergunta que a gente faz é a seguinte: Será que seu público alvo tem interesse naquele tipo de post?

Às vezes, o que seu público procura é formas de fazer um webinário e você está falando da economia do país. Isso não vai dar certo.

Vale a pena, investir algumas horas, estudando o interesse de seu público e no que você pode ajudá-lo para que assim, você crie o melhor conteúdo relacionado ao tema e entregue.

Verá que as conversões vão subir muito.

Resumindo

  • Iniciamos, falando da importância de trabalhar links patrocinados no marketing digital;
  • Logo depois, vimos rapidamente qual é a definição de ROI;
  • Aprendemos que a segmentação é o primeiro passo para aumentar o ROI de seus anúncios, pois você irá oferecer a pessoas que tem real interesse;
  • Chamar a atenção é o segundo ponto que deve ser levado em consideração, pois seu anúncio precisa ser interessante para ser clicado;
  • Analisar o interesse de seu público é fundamental para criar conteúdos focados em ajudá-lo.

Esperamos que as dicas tenha lhe ajudado.

Boas conversões!

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