Textos Persuasivos: 10 Técnicas Fatais para Você Convencer seu Cliente a Comprar sem a Menor Resistência

Textos Persuasivos: 10 Técnicas para Convencer e Influenciar

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Não há como negar o poder da palavra. Sejam elas ouvidas ou lidas, sabemos que as palavras exercem um poder enorme em nossas vidas.

Basta você abrir um site de notícias qualquer e ler algumas palavras negativas para que sua motivação vá lá embaixo. Basta você ouvir algumas palavras de um familiar ou amigo para ser afetado de forma positiva ou negativa.

Você já deve ter ouvido a seguinte frase de alguém:

Não foi o que você disse, mas foi a forma como falou.

Em muitos destes casos, a pessoa ficou chateada não com o que você disse, mas porque você escolheu as palavras erradas para se comunicar.

Que interessante, não?

Hoje quero revelar a você algumas técnicas eficientes para você escrever textos persuasivos. Você pode usar este conhecimento para escrever textos mais relevantes para seus potenciais clientes e alcançar seus objetivos.

Você pode usar textos persuasivos para convencer, influenciar, quebrar objeções, inibir a procrastinação e tornar o processo de venda mais prático e rápido.

É uma ferramenta de marketing poderosa que eu uso em meu planejamento de marketing.

Agora um aviso:

Só use textos persuasivos de forma ética. Por exemplo, para vender bons produtos e serviços ou quem sabe para influenciar o cliente a tomar uma boa decisão para a vida dele.

Não use o conhecimento que você vai adquirir aqui para prejudicar as pessoas e fazer mal à elas.

Sei que você não vai fazer isso, mas é meu dever deixar isso publicado antes de prosseguirmos.

Ah… um resumo com as 10 técnicas fatais de persuasão estará no final desta página.

Vamos começar?

Mergulhe na mente do seu cliente

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Antes de aprender a escrever textos persuasivos é necessário que você mergulhe na mente do seu cliente ou potencial cliente.

Apenas definir seu público-alvo de forma básica não é o suficiente para tornar os seus textos atraentes para ele.

Você precisa estar disposto a mergulhar na mente do potencial cliente e tirar informações valiosas. Estas informações serão usadas para compor seus textos persuasivos.

Preste atenção: quanto mais informação você tiver de um determinado público, mais atraentes seus textos podem ser tornar.

Não basta saber informações básicas como:

  • idade;
  • estado civil;
  • renda;
  • sexo;
  • entre outros.

Saber o que todo mundo sabe não é considerado sabedoria.

Se você tem a mesma quantidade de informação que seu concorrente, não conseguirá se sobressair. Assim, seus textos não se destacarão neste mar de informação chamado internet.

Exemplos de perguntas

Com relação ao seu potencial cliente, tente conseguir respostas para perguntas como estas:

  • Qual é o seu maior medo ou pesadelo? Seja o mais específico possível.;
  • Por que se preocupar com este medo? O que ele vai causar?;
  • O que mais poderia dar errado se isso acontecesse?;
  • Qual é a solução desejada, seu maior desejo?;
  • Por que você quer que isso aconteça?;
  • Que outras coisas boas aconteceriam se isso acontecesse?;
  • Qual seria o cenário “pesadelo”?;
  • Em que situação você ficaria tão aterrorizado, que você faria qualquer coisa, até mesmo irracional, para evitar?

Vamos dar um exemplo: imagine se você perguntar para uma pessoa que sofre de obesidade o seguinte:

Qual é o seu maior medo ou pesadelo?”

A resposta dela provavelmente seria algo nessa linha:

  • Tenho medo de infartar, de viver em hospitais;
  • Tenho medo de viver a vida preso em uma cadeira de rodas;
  • Tenho medo de não namorar, de perder amigos;
  • Tenho medo de ver a vida passar, sem aproveitá-la como quero.

Viu como ficaria mais fácil escrever um texto persuasivo para esse perfil de público quando se tem essas informações?

As respostas para essas perguntas podem dar insights valiosos para o seu negócio. Isso servirá para você refinar absurdamente a sua comunicação de marketing.

Quando você conhece a fundo o seu público, tudo o que você escreve fica incrivelmente relevante e atraente para ele.

Vá atrás dessas informações

Sei o quanto pode ser difícil extrair tais informações de um cliente via formulários. Mas não custa nada marcar uma entrevista, tomar um café ou agendar um almoço.

Quanto mais contato você tiver com seu cliente, mais informação relevantes você consegue extrair.

Então, selecione alguns dos clientes mais próximos que você tem e converse com eles sobre as perguntas acima e preste atenção no que eles falam e nas palavras que eles usam.

Se você usar as informações que eles passarem, seus textos ficarão muito mais persuasivos para eles.

Pode acreditar.

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Fale com seu cliente e com mais ninguém

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Você só poderá escrever textos persuasivos se eles forem bem direcionados a determinado perfil de público.

De uma vez por todas, pare de fazer marketing aleatório.

Nunca me esqueço de uma cena do filme Rambo.

Ele está no meio do mato cercado por inimigos e de repente começa a atirar para todos os lados, matando um mini exército sozinho.

Eu não sei, mas acho que o Rambo bateu um recorde: matar o maior número de inimigos armados sem ser atingido em apenas 1 minuto. Isso deveria estar no livro dos recordes.

Eu era pequeno quando assisti a esse filme mas de uma coisa eu me lembro: Para onde o Rambo atirava ele acertava alguém.

Parecia não haver bala perdida. Dava a impressão que era só apertar o gatilho e tinha um figurante pulando no outro lado da cena. Simples assim.

Eu lamento trazer más notícias mas você não é o Rambo. Eu não sou o Rambo. O Rambo sequer existe. Na realidade não há ninguém que pudesse sobreviver àquelas circunstâncias. Seria morte certa, mesmo para o melhor soldado do mundo.

O mundo dos marketing e dos negócios também não permite a existência de Rambos.

Empresas que tentam atingir todo mundo, normalmente acabam não acertando ninguém. Não basta escrever um texto de qualquer jeito. Não basta criar um site de qualquer jeito. Não adianta produzir um conteúdo ou criar um anúncio de qualquer jeito.

Ou você define especificamente com quem quer falar ou ninguém te ouvirá. Ou você se comunica claramente com um determinado público ou nenhum público te dará ouvidos.

“Nós somos atingidos por mais de 3.000 mensagens de marketing a cada dia” – Lucy Johnson

Como tornar seu texto persuasivo para seu cliente

Como fazer sua mensagem de marketing se sobressair para seu cliente?

Simples: fale somente com seu cliente e mais ninguém!

Tente se comunicar de uma maneira que atraia seu potencial cliente e afaste as demais pessoas. O texto ou conteúdo que você produzir deve ser hostil para quem não interessa.

Eu disse H-O-S-T-I-L. Isso quer dizer que você deve fazer as pessoas irrelevantes pensarem: “meu lugar não é aqui”.

Então: Não tente se comunicar com todo mundo. Afaste todo mundo que não seja seu público. Atraia somente seu público.

É por isso que quando faço campanhas para determinadas profissões gosto de deixar isso claro nos textos.

Veja o exemplo de uma headline (ou chamada, como preferir):

Atenção Corretor: Descubra 1 Atalho para Você Divulgar e Vender Imóveis Facilmente Através do Facebook, Deixando as Pessoas Enlouquecidas para Comprar sua Casa, Apartamento ou Terreno… nas Próximas 8 Semanas!

Aprendi com Frank Kern e Eben Pagan a criar produtos que fossem magnéticos para nosso público e repulsivos para as demais pessoas.

No exemplo acima, a headline é magnética para quem? Corretores de imóveis. E repulsiva para quem? Todos que não são corretores.

Agora olhe esta headline:

Descubra 1 Atalho para Você Vender seu Imóvel e Deixar as Pessoas Enlouquecidas para Comprar sua Casa nas Próximas 8 Semanas!

Percebeu como não ficou tão específico? Para quem esta headline é magnética? Para qualquer pessoa que queira vender uma casa. Viu? Ficou muito amplo. Ficou amplo demais, para falar a verdade.

O perfil de um corretor de imóveis é muito diferente do perfil de uma pessoa querendo vender sua própria casa. Assim seu texto não ficaria nada persuasivo por não ser tão específico.

Um dos maiores erros em campanhas de marketing é divulgar para todas as pessoas e torcer para que algumas de se interessem.

Então, evite escrever um texto ou fazer anúncio amplo demais.

Faça tudo com clareza, do logo à embalagem. Especifique. Segmente. Não adianta querer ser o Rambo que você não conseguirá atingir todo mundo. Foque em um público específico e faça marketing só para eles.

Se você quer escrever textos persuasivos esse passo é obrigatório.

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Não baixe o preço. Vença com um texto persuasivo!

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Uma das dores dos empreendedores que não sabem vender é não saber lidar com clientes que não entendem o preço praticado.

Aí, sempre rola um pedido como esse:

E aí, dá para dar um desconto?”

Se você souber vender, não precisará esquentar a cabeça com isso. Você pode usar textos persuasivos para convencer o cliente do valor do seu produto.

É isso que normalmente incluo no planejamento de marketing de cada produto que lanço no mercado.

Dar um preço para o seu produto pode ser um desafio e levantar muitas dúvidas. Há muito debate sobre o tema e meu propósito não é envolvê-lo neste debate aqui.

Minha missão é fazer alguns comentários que tornem o seu caminho mais claro.

Analise comigo: Colocar seu preço lá embaixo pode atrair clientes, principalmente quando o produto é mais difícil de comercializar. Normalmente, quando o empreendedor se vê encurralado, sem ideias, acaba apelando para a redução de preço.

Um dono de restaurante que não possui conhecimentos de comunicação de marketing pode cair no erro de continuar oferecendo desconto até que o preço fique mais baixo que o custo e mesmo assim, não conseguirá clientes.

Oferecer desconto não é uma boa estratégia para quem não consegue posicionar sua marca.

Sabemos que para você se posicionar para um produto de preço mais alto, o produto deve ter boa aparência – uma aparência cara, exclusiva e preciosa.

Adiciona-se à estratégia o uso de textos persuasivos, desde o website do restaurante até a forma como o cardápio é escrito. Isso vale muito mais do que mexer no preço e dar desconto.

No caso do restaurante, se o proprietário me pedisse conselho ele ouviria algo neste sentido:

  • Quem você quer atrair para restaurante?;
  • Por que os textos do seu site não estão relevantes para seu público?;
  • Por que seu cardápio não é convincente?;
  • Por que os garçons não são treinados para usar palavras relevantes com os clientes?.

Esses são só alguns exemplos que fariam o dono do restaurante repensar sua comunicação de marketing.

Se você não vende commodity talvez não seja inteligente trabalhar com redução de preços. Um grande estrategista fará algo inesperado e diferente, usando textos persuasivos para fazer o preço ter sentido na mente do cliente.

Lembre-se: A tarefa de fazer o cliente ter uma percepção de que o preço é menor do que o valor é toda sua.

O consumidor precisa entender que o preço está correto, senão ela não compra.

Esta responsabilidade é sua e as técnicas de persuasão estão aí para ajudar.

Copywriting: Como escrever textos que vendem

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Empreendedores de sucesso e bem preparados mantém seus próprios segredos de marketing para influenciar as pessoas a comprarem seus produtos.

Um destes segredos é o copywriting.

Copywriting é a arte de escrever textos com finalidade de marketing e vendas. Copy é um texto escrito com o propósito de persuadir alguém a comprar um produto ou mexer com suas crenças.

Empreendedores de todo o mundo vêm estudando copywriting para tornar seus textos altamente magnéticos e multiplicar seu faturamento.

O guru de marketing Eben Pagan diz que mudanças nos títulos, palavras e headlines nas campanhas podem aumentar os resultados em 10 vezes (somente mexendo nos textos!).

Você já imaginou conseguir:

  • Dez vezes mais potenciais clientes mudando apenas uma chamada na sua página?;
  • Dez vezes mais depoimentos para seu produto?;
  • Dez vezes mais comentários em seu vídeo do Youtube?;
  • Dez vezes mais curtidas no seu post do Facebook?;
  • Dez vezes mais vendas na sua loja virtual?

Tudo isso pode ser alcançado se você estudar e aplicar técnicas de copywriting.

Para que um texto persuasivo possa convencer alguém ele deve fazer pelo menos 3 coisas:

  1. Chamar a atenção do potencial cliente;
  2. Comunicar com clareza;
  3. Persuadir o potencial cliente a tomar uma ação.

Se os textos que você ou sua equipe escrevem não fazem isso, você está deixando dinheiro na mesa. Ou melhor, muito dinheiro na mesa.

Se for o seu caso, não se preocupe que vou mostrar várias técnicas legais a seguir.

Também recomendo que você estude nossos cursos de textos persuasivos. Visite nossa seção de cursos para encontrá-los.

Mas vamos adiante.

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Onde o copywriting pode ser usado

Onde podem ser aplicadas técnicas de copywriting? Onde posso usar textos persuasivos?

A resposta é simples: onde haja espaço para texto. Em qualquer lugar onde você possa usar texto e deseje influenciar alguém.

Pode ser usado em títulos de produtos. Talvez você já conheça este livro:

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É um título de livro altamente atraente porque está usando técnicas de copywriting.

Você pode aplicar esses conhecimento na hora de criar as famosas headlines ou chamadas em suas páginas de captura, squeeze pages ou landing pages:

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Você pode aplicar técnicas de copywriting para criar títulos de artigos para seu blog.

Um exemplo aqui do blog do Eleve seu Negócio:

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Pode ser aplicado em anúncios no Google Adwords, Youtube, Facebook Ads entre outros:

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E que tal o brilhante slogan usado no lançamento do Ipod:

1.000 músicas em seu bolso”.

Enfim, você pode usar as mesmas técnicas para escrever emails, textos para o seu site, slogans, SMS, mensagens no bate-papo, panfletos e a lista não acaba.

Agora falemos sobre as famosas headlines.

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As headlines

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David Ogilvy, considerado “o pai da propaganda” certa vez disse:

“A headline é o mais importante elemento da maioria dos anúncios… em média, 5x vezes mais pessoas lêem a headline do que o conteúdo” – David Ogilvy

O termo headline pode ser traduzido como: manchete, frase destaque, chamada, cabeçalho entre outros.

Se você pegar a capa de um jornal verá várias manchetes apontando para as notícias. Se você pegar uma revista qualquer, verá na capa várias chamadas.

Abra a página de um site de notícias e você verá em destaque uma frase escrita em fonte maior que qualquer outra na página. Estamos falando de headlines.

As funções de uma headline são:

  1. Chamar a atenção. Criar impacto;
  2. Separar o potencial cliente do restante da humanidade;
  3. Passar uma mensagem clara com o mínimo de palavras possível;
  4. Fazer a pessoa tomar uma ação (continuar lendo, comprar, fazer um cadastro entre outros).

Aprender a escrever headlines poderosas vai fazer sua mensagem de marketing muito mais efetiva. Você conseguirá ser magnético, atrair o público que te interessa e influenciá-lo a tomar ações.

Usar as palavras certas vai levar as pessoas certas a agirem, afastará as pessoas erradas e fará você economizar muito tempo e dinheiro. Essa é a função dos textos persuasivos.

2 dicas sobre headlines para você

Agora quero deixar duas dicas para você:

Para encontrar as headlines que mais atraem seu potencial cliente, crie variações das chamadas e faça anúncios para seu público-alvo no Google Adwords (rede de display) ou no Facebook Ads.

Deixe as campanhas rodarem por um tempo e identifique as maiores taxas de cliques. Assim você terá as chamadas que foram mais atraentes para seu público.

Essa foi a primeira dica. A segunda vem a seguir:

As revistas e jornais são as melhores fontes de ideias para headlines atraentes.

Procure estudar as revistas Men’s Health, Cosmopolitan e Oxygen Magazine. Busque no Google Imagens e você poderá ver várias capas com headlines incríveis.

Agora falemos sobre as palavras poderosas.

Palavras poderosas

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Não há como negar. Há palavras que mexem conosco. Especialmente as que eu chamo de “palavras poderosas”.

Elas são como gatilhos que desencadeiam emoções, lembranças etc. Ou apenas soam mais forte do que as outras palavras.

O motivo não importa, mas de uma forma ou de outra, o simples uso destas palavras poderosas vai tornar o seu texto mais persuasivo.

Quero mostrar algumas do meu acervo pessoal:

ATRAENTES: Acelerar, Alucinado, Apaixonado, Aprovado, Atestado, Bomba, Cérebro, Chance, Chocante, Descubra, Desejo, Desfrutar, Economize, Empolgante, Encanto, Enlouquecido, Explosão, Fácil, Fantástico, Impacto, Implorar, Impressionante, Incomparável, Incrível, Indescritível, Irresistível, Liberdade, Livre, Magica, Magnético, Maravilha, Novo, Oportunidade, Passo a passo, Poder, Polêmico, Precioso, Prova real, Repercussão, Resultado, Revelar, Salvar, Simples, Solução, Sonho, Sossego, Transformação, Triplicar, Valioso, Vantagem, 100%…

NEGATIVAS: Brutalmente, Chocante, Desperdício, Distração, Drasticamente, Explosão, Falência, Guerra, Maluco, Mentira, Morrer, Nocautear, Paranóia, Polemico, Proibido, Queimar, Ridículo, Serpente, Tentação, Tragédia, Trapaça…

EXPRESSÕES: Bater cabeça, Bom demais para ser verdade, De quebra, De queixo caído, Eu te conto mais…, Inimigo número 1, Me deixou louco, Não aguento ver isso, Ponta do iceberg, Ponto da virada, Sangue nos olhos, Tiro no coração, Ticket de ouro, Chave de ouro, Passaporte com visto carimbado para…

APELANDO PARA OS SENTIDOS: “Cheire o fresco aroma e olhe as vibrantes cores”, Cheire, toque, saboreie, olhe, ouça. Descreva cheiros, sabores, sons… Saboreie a sobremesa que vai te deixar de água na boca. Sinta a tranquilidade, a paz…

ESCASSEZ: Acaba amanhã, só até amanhã, esta palestra não será gravada, para os X primeiros, somente 40 vagas, última chance , estoque limitado, últimas vagas, ainda há vagas…

GERANDO EMOÇÕES NEGATIVAS: Agonia, Agressivo, Angustia, Decepção, Depressão, Desespero, Desprezo, Dor, Estresse, Falsidade, Fracasso, Frustração, Horror, Humilhação, Irritação, Pânico, Pavor, Rebeldia, Revolta, Safadeza, Sofrimento, Tédio, Urgência, Vergonha, Vitima, Ódio. Ex: “Acabe com a agonia de…”

Meu propósito não é criar uma lista definitiva e esgotar o assunto aqui, mas apenas dar algumas ideias.

Faça pequenas modificações em seus textos usando inteligentemente estas palavras e perceba a diferença nos resultados.

É um dos bons caminhos para se criar textos persuasivos.

Ao elaborar uma copy é importante utilizar palavras que tenham maior impacto sobre o público-alvo. Vou deixar 2 sacadas com relação a isso: (1) Utilize expressões que estão no vocabulário do público-alvo. Isso pode ser feito através da realização de pesquisas com a audiência, bem como observação de comentários em vídeos no Youtube, blogs, fóruns e grupos no Facebook. Quanto mais as palavras são utilizadas pelo próprio cliente em potencial, melhor. (2) Utilize palavras fortes, que evoquem emoção. Por exemplo, “explodir as vendas” no lugar de “aumentar as vendas”, “secar a barriga” ao invés de “perder gordura”, “desespero” ou “pânico” ao invés de “preocupação”. Felipe Pereira – Digaí

Mais uma dica de presente:

Para achar mais ideias de palavras e expressões visite o excelente site Dicionário Criativo.

Técnica de persuasão: preços

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A forma como você vende seu produto pode alterar a percepção de valor das pessoas.

Um consumidor pode olhar um tênis esportivo de uma marca consagrada como a Nike ao lado de qualquer outra marca e decidir:

Eu quero comprar o da Nike. Tem mais qualidade. É melhor que os demais e o preço é justo. Além disso, usar um Nike vai me dar status”.

Pode ser que o tênis da Nike não seja o melhor da loja (e provavelmente não é). Pode ser que seja o mais caro e tenha qualidade inferior ao modelo do lado.

Mas o valor percebido da marca faz toda a diferença. A forma como a Nike está posicionada na mente do consumidor é uma grande influência na hora da compra.

É irônico pensar que vários dos produtos que consumimos são produzidos nas mesmas fábricas chinesas, mudando apenas a etiqueta.

Eu mesmo conheço confecções na minha região que fabricam para grandes marcas de jeans do país. É produção terceirizada para uma marca bem posicionada. Excelente fórmula.

O fato é que os consumidores ficam mais felizes quando estão comprando uma marca que está bem posicionada na mente deles, mesmo que o preço seja mais alto. Talvez o seu negócio ainda não conquistou este tipo de posicionamento na mente do seu potencial cliente. As pessoas não compram seu produto porque acham caro.

Talvez seu produto valha muito mais do que o preço praticado hoje e você deseje ancorar o preço mais em cima.

Você deseja que as pessoas entendam que o preço mais alto é justo, senão elas não compram.

Se você consegue um posicionamento melhor na mente do potencial cliente, você pode cobrar mais, aumentando sua margem de lucro e podendo reinvestir no seu negócio, melhorando-o ainda mais.

É claro que conquistar posicionamento é algo que vai muito além do que técnicas de copywriting, mas se você acha que pode cobrar mais caro e não sabe como, tenho uma técnica simples que pode ajudá-lo nesse processo.

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Divida o preço em pequenas partes

Uma das formas mais efetivas para você influenciar a pessoa a comprar seu produto é quebrar o preço em pequenas partes.

Logo após anunciar o preço você pode dividi-lo por dias do mês ou semanas e incluir na oferta.

Vamos dar um exemplo:

Vamos supor que você tenha uma academia de musculação e a mensalidade mais cara custa 150 reais por mês. Se você dividir 150 por 30 dias, você poderia anunciar o preço assim:

Apenas R$5,00 por dia para você alcançar o corpo que deseja.

É muito mais efetivo do que anunciar o preço cheio.

Tenho certeza que você já viu alguma empresa anunciando por aí:

Menos de 1 real por dia”.

Esse tipo de técnica realmente funciona e realmente torna o seu texto muito mais persuasivo.

Então, use-a em sua comunicação de marketing.

Textos persuasivos: as 10 Técnicas Fatais

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Aprender a escrever textos persuasivos é uma arte a ser dominada.

Por isso, recomendo fortemente que você continue seus estudos porque os resultados disso são impressionantes para quem aplica.

Aqui mesmo, no blog do Eleve seu Negócio, vamos abordar esse tema com mais profundidade em breve.

Também temos cursos específicos sobre persuasão e marketing em nossa seção de cursos inovadores.

Foi uma honra poder contar com sua atenção e agora quero presenteá-lo com as 10 técnicas para você convencer seu cliente a comprar sem a menor resistência.

Vamos lá:

  1. Você precisa mergulhar na mente do cliente. Faça uma pesquisa profunda com seus clientes e levante as maiores dores e desejos. Use-os em seus textos persuasivos;
  2. Fale com seus clientes pessoalmente. Você conseguirá perceber coisas que não perceberia apenas por texto;
  3. Seu texto precisa ser atraente para seu público. E hostil para quem não interessa. Analise se seus textos não estão amplos demais;
  4. Chame seu público pelo nome, perfil ou profissão. Exemplo: “Atenção, você que está grávida…”;
  5. Não baixe preços, não dê desconto. Vença com textos persuasivos;
  6. Uma das maiores objeções na hora da compra é o preço. Você pode matar essa objeção explicando o porquê do preço. Exemplo: “Estamos cobrando esse preço porque prezamos pela qualidade, usando somente materiais importados…”. Não é o melhor o exemplo, mas você entendeu meu ponto;
  7. Todos os textos persuasivos devem levar as pessoas a tomarem ações práticas. Use verbos no modo imperativo: “Compre“, ”Matricule-se“, ”Faça um orçamento“, ”Entre em contato” e por aí vai;
  8. Teste suas chamadas e títulos fazendo campanhas no Google e/ou Facebook. O anúncio que for mais clicado indicará o texto mais atraente;
  9. Use os modelos de chamadas de revistas como Men’s Health, Cosmopolitan e Oxygen Magazine. Faça uma procura no Google Imagens e analise as capas delas;
  10. Use palavras poderosas (as que citamos no artigo são um bom início). Descubra quais são as palavras mais fortes para o seu público e use-as em seus textos persuasivos.

Finalmente, chegamos ao fim :-)

O que você mais gostou nesse artigo?

Adoraria ver sua opinião nos comentários. Até breve!

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  • http://ramontessmann.com.br Ramon Tessmann

    Esta é apenas a parte #1 do artigo :-)

    • http://eleveseunegocio.com.br/ Eleve seu Negócio

      😉

  • Herbert Martins De Sousa Vidig

    Conteúdo riquíssimo!!! Não vejo a hora de começar a aplicar e de me aprofundar mais no assunto! Grato!!!

    • http://eleveseunegocio.com.br/ Eleve seu Negócio

      Agradecemos o comentário Herbert!
      Depois nos conte os resultados 😉

  • Marcelo

    Conteúdo enriquecedor … parabéns pelas informações. Estou muito grato.

    • http://eleveseunegocio.com.br/ Eleve seu Negócio

      Obrigado Marcelo!

  • Pingback: Venda mais usando o gatilho da precisão - Eleve seu Negócio()


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